Social Icons

domingo, 27 de abril de 2014

Oque há por trás de shadow of the colossus ?

Imagem
Desenvolvido e distribuído pela Sony no PlayStation 2, Shadow of the Colossus é sem dúvidas um dos mais aclamados títulos do console! É um game artisticamente magnífico, de uma aventura épica aonde desafiamos seres colossais pela tentativa de salvar uma garota sem alma.

Tendo os mestres Fumito Ueda como diretor e criador, Kenji Kaido produtor, e a equipe que produziu e trouxe a nós o mesmo “mundo” de ICO, em Shadow of the Colossus são travadas batalhas em um ambiente misterioso, e perguntas vão nos surgindo a cada momento novo nesta aventura.

É interessante sabermos que esta seria inicialmente a sequência direta de ICO. Tanto a física e jogabilidade, como os cenários, os próprios colossos e muitos outros que não temos ideia, mudaram ao longo dos anos de produção. Então temos em nosso conhecimento ICO, NICO, a demo da versão final, e só então Shadow of the Collosus (calma que vamos chegar lá). É possível encontrar uma vasta quantidade de curiosidades, mistérios e segredos que esta incrível obra guarda.


Conhecendo a história de um mundo “vazio”

Atenção para os spoilers: A história de Shadow of the Colossus se resume basicamente em um protagonista chamado Wander e a sua fiel égua chamada Agro invadirem a “Região Proibida” (ou Forbidden Land, em inglês) para salvarem a garota chamada Mono, que teria sido sacrificada por crenças de que ela possuía um espírito amaldiçoado. O cenário do jogo consiste de um vale diversificado em uma região montanhosa, com a vista para o mar no sul. Wander está à procura de Dormin, uma entidade sem corpo que segundo a lenda de seu povo é capaz de retornar as almas para este mundo.




    
• Ataques e elementos extras

Na demo existe um ataque exclusivo, nele é possível atacar com a espada enquanto se está cavalgando. Ataque que provavelmente seria usado para enfrentar alguns dos colossos que foram removidos (especula-se principalmente que seja o Spider).

Outro elemento interessante que possui na demonstração e foi removido é o “Olho do Colosso”, que seria uma espécie de câmera extra. Ele permitiria ver o campo de visão do colosso o qual estaria enfrentando.


O que há na versão final

Itens destraváveis para Wander.
• Jardim secreto

O Hidden Garden fica no topo do Templo de Adoração (santuário de onde começamos o jogo). Por trás do templo há um caminho de musgos pela parede, o qual você pode escalar. Mas é uma viagem difícil e antes de subir trate de coletar o máximo possível de lagartos de rabo branco, encontrados em vários locais do mapa. Não adianta tentar subir se não estiver com o medidor de energia grande, pois não conseguirá. Lá em cima há os chamados Frutos Proibidos, que ao contrário dos demais, se ingeri-los a barra de HP diminui.

Há muitas especulações sobre um final alternativo referente a isso. Seria que se coletar todos os frutos e lagartos de rabo branco que há no mapa e depois subir ao Jardim Secreto, comer os Frutos proibidos e então enfrentar o último colosso, liberaria um final diferente. Mas, parece que isso não é realmente possível. Pode ter certeza que muitos tentaram e nunca conseguiram comprovar tal façanha.

Na versão do PS3, ao chegar no jardim secreto você recebe um troféu de conquista.

Mais itens destraváveis.
• Modos extras

Depois de finalizar o game pela primeira vez é liberado três novos modos, são eles:
- Hard Mode: É o modo difícil. Nele os colossos têm mais pontos vitais, e em algumas vezes são ainda mais difíceis de alcançar, além de precisarem de mais golpes.
- Reminiscence Mode: Depois do Colosso derrotado, você pode ir na área dele e ativar esse modo para enfrentar novamente a criatura.
- Time Atack: Enfrenta todos os colossos dentro de um determinado tempo.

• Itens desbloqueáveis

A cada dois colossos derrotados no Time Atack, é desbloqueado um item secreto, que varia de acordo com o nível de dificuldade que você escolheu. Itens na ordem e com os nomes traduzidos:

Modo Normal
1- Flecha Sonora
2- Manto da Força
3- Máscara da Força
4- Pedra detectora de lagartos
5- Galho detector de frutas
6- Máscara do Poder
7- Manto da Invisibilidade
8- Flecha Explosiva

Hard Mode
1- Arpão do Trovão
2- Espada do Sol
3- Galho detector de futas
4- Manto do Shaman
5- Pedra detectora de lagartos
6- Máscara do Shaman
7- Pano do Desespero (pára-quedas)
8- Espada da Rainha (espada do jogo Ico)

As cores de Agro.
• Agros diferentes

É possível também desbloquear a Agro em outros modelos:
- Ico Agro: Se tiver um arquivo do jogo ICO salvo no memory card, um Agro com uma mancha em forma de “I” na testa será desbloqueado quando criar um novo game. (Não confirmado no PS3).
- Agro Marrom – Derrote todos os 16 colossos no modo normal com o Time Atack. Depois basta ir na tela inicial, segurar Imagem e então Imagem.
- Agro Branco – Derrote todos os 16 colossos no modo hard com o Time Atack. Depois basta ir na tela inicial, segurar Imagem e apertar Imagem.

Artes Conceituais

Um pouco mais do processo de desenvolvimento de um game está nas artes e esboços de seu projeto. Torna-se interessante também analisar essas artes de Shadow of the Colossus. É notável abaixo vários desenhos de colossos que nunca existiram e também dos que foram excluídos.

              

Isso tudo é um resumo da criação de Fumito Ueda, esclarecendo alguns mitos e organizando certos rumores, porém, muita coisa ainda está oculta. Está claro que a produção de Shadow of the Colossus teve várias “idas e vindas”, algo bastante familiar com o próximo jogo deste mesmo universo, The Last Guardian.
FONTE: TriboGamer. [Editado por Puma Gamer].

Nenhum comentário:

Postar um comentário