Social Icons

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Naughty Dog contratou pelo menos sete desenvolvedores em 2014; Estúdio se prepara para Uncharted do PS4

imagem

Recentemente, soubemos que além de desenvolver o Uncharted do PS4, aNaughty Dog está trabalhando em um novo jogo com o mesmo alcance e colocando os toques finais em The Last of Us: Remastered.

Na mesma entrevista com a Game Informer o co-fundador, Christophe Balestramencionou que o estúdio está sempre contratando e trazendo "sangue novo":

"Nós sempre contratamos pessoas! Estávamos brincando no outro dia, [dizendo] "Sim, talvez antes de contratar alguém devíamos avisa na Internet." Claro, nós contratamos muitas pessoas nos últimos 6 e 12 meses"

Essa pergunta ficou sem uma resposta precisa, por isso, nos encontrarmos uma resposta para nós mesmos, graças ao Linkedin. O estúdio tem cerca de 250 funcionários, e o Linkedin numera 253, por isso oferece uma visão bastante precisa da equipe.

Graças ao portal descobrimos que a Naughty Dog contratou pelo menos sete novos desenvolvedores, só em 2014 (o "pelo menos" deve-se ao caso de alguém não ter atualizado sua lista ou não ter uma conta no LinkedIn). 



imagem

Aqui estão os novos "dogs" que aderiram ao "canil" (como o pessoal da Naughty Dog gostam de chamá-los) em 2014.

. Paul Fox - Supervisor de Dialogo, já trabalhou na Warner Bros e na SCEA.

. Jonathan Cooper - Animador, trabalhou anteriormente na Ubisoft Montreal, Bioware e Eidos Montreal.

. Nicolas Collings - Artista Senior de Personagens, trabalhou anteriormente na Blur, Ubisoft Montreal e Larian Studios.

. Richard Lyons - Artista de Conceito, trabalhou anteriormente na Crytek, Vigil Games e Krome Studios.

. Andres Ortiz - UI Scripter, trabalhou anteriormente na Kin Valley.

. Ramy El-Garawany - Programador Gráfico, trabalhou anteriormente na EA Canada.

. Ming-Lun "Allen" Chou - Desenvolvedor de jogos, trabalhou anteriormente na Uber Entertainment. 

imagem

Vejo abaixo um pouco da carreira desses desenvolvedores:

Paul Fox: Não é uma novidade para os jogos da Naughty Dog. Antes de uma breve incursão na Warner Bros ele trabalhou na Sony Computer Entertainment America. Ele é creditado pelos trabalhos na série God of War, Uncharted eUncharted 2. Não há dúvida de que o seu talento e experiência será precioso para a Naughty Dog.

Jonathan Cooper: É um veterano, trabalhou em Jade Empire, Mass Effect, Mass Effect 2, Deus Ex: Human Revolution e Assassins Creed III, sempre em um papel de liderança ou de direção (Mass Effect em diante).

Nicolas Collings: Trabalhou em Assassins Creed II, Brotherhood e III. Ainda mais interessante, ele é um dos principais responsáveis por trás das belas protagonistas estúdio Blur. Você pode ver seu trabalho no Trailer de lançamento de Halo 4, no trailer cinematográfico de League of Legends e nos trailers CG de muitos outros jogos como The Elder Scrolls online, Dead Rising 3, Injustice: Gods Among Us, FarCry 3, Dishonored e mais.

Richard Lyons: Trabalhou como diretor de arte na Crytek em Ryse: Son of Rome, como Artista de Conceito em Darksiders II e na Krome em jogos como Star Wars: The Force Unleashed e Transformers: Revenge of the Fallen.

Andres Ortiz: Já trabalhou no jogo social Kin Vale e em alguns jogos indies. Você pode ver seus jogos clicando aqui.

Ramy El-Garawany: Costumava trabalhar na EA Canada em FIFA Street, NHL 11 e como parte da equipe da EATech Core, também lidava com os aspectos de baixo nível dos motores multi-plataforma da EA.

Ming-Lun "Allen" Chou: É o primeiro recém-formado na Naughty Dog. Depois de um encontro casual com um recrutador do estúdio na GDC 2013, ele recusou uma oferta tentadora como Engenheiro de Software da Microsoft para prosseguir com seu sonho de trabalhar na Naughty Dog, e ele realmente conseguiu. Ele conta detalhes de seu sonho neste Blog.

Além dos mencionados acima, a Naughty Dog também contratou vários profissionais de controle de qualidade e pessoal administrativo, e passou por outra rodada de intensa contratação no ano passado, entre outubro e novembro.

Vale a pena mencionar que o estúdio não parece fugir de contratações. E na página de oportunidades de carreira tinha as mesmas ofertas por três meses, o que significa que eles definitivamente tomam o seu tempo para encontrar o candidato certo para cada posição.

Então temos isso como explicado pela Gerente de Marketing da Sony, Naito Aratahá um tempo atrás, neste talento indústria vai e vem de talentos. Veteranos seguem em frente com suas carreiras e o vazio é preenchido por outros veteranos, e por "sangue fresco" como Allen Chou.

FONTE: DualShockers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário