Social Icons

terça-feira, 24 de junho de 2014

Kotaku diz que Crytek está pagando funcionários com atraso, e sequencia para Ryse foi cancelada

imagem

Crytek, a desenvolvedora de Crysis e Ryse, está tendo problemas para pagar funcionários e perdendo pessoas desde Março, de acordo com fontes que trabalham na própria empresa.

O site Kotaku diz ter ouvido que o estúdio teve que cancelar o trabalho feito em múltiplos jogos nos últimos meses, incluindo alguns protótipos originais e uma sequencia para o exclusivo do Xbox One, Ryse.

Funcionários antigos e atuais descreveram um ambiente tenso e instável, marcado por uma má comunicação e um número alto de afastamentos de funcionários dos estúdios na Alemanha e Inglaterra. Em longas conversas ao longo das últimas semanas, os desenvolvedores têm descrito uma empresa em crise, onde o pessoal fala abertamente sobre deixar os empregos. Um funcionário estima que cerca de 100 pessoas deixaram o estúdio ao longo dos últimos três meses.

Notícias sobre o estado da Crytek apareceram nesse fim de semana, rumores começaram a apontar que ela estava com problemas. Representantes do estúdio negaram as alegações publicamente, mas evidencias mostram que algo está errado na companhia, pelo menos é o que as fontes do site Kotaku dizem.

Nas ultimas semanas, o Kotaku se comunicou com 10 pessoas que trabalham ou já trabalharam no estúdio. Todas falaram anonimamente afim de proteger as suas carreiras, elas descreveram uma companhia que tem frequentemente deixado de pagar seus funcionários e assegurando que 'tudo será consertado no furuto', apenas para continuar enviando cheques atrasados.

Expressaram também uma grande frustração em relação a comunicação com a Crytek. Ninguém poderia falar sobre questões relacionadas a salário por e-mail, provavelmente para evitar qualquer vazamento, e isso deveria ser tratado pessoalmente.

Muitos dos funcionários estão infelizes, e eles pensam que publicar isso possa trazer alguma mudança.

"Tentar esconder o problema não é a maneira certa de agir" Disse um dos funcionários da Crytek. "Comunicação honesta, inclusão, e um ambiente de trabalho baseado em confiança poderiam impedir as pessoas de deixarem o estúdio."

Crytek, que atualmente está trabalhando no shooter Homefront: The Revolution e no MOBA Arena of Fate, possui estúdios ao redor do mundo. O Site Kotaku entrou em contato com funcionários do estúdio em Frankfurt e na Inglaterra, mas os problemas com pagamentos estão afetando toda a empresa.
  
imagem

Em Março desse ano, os pagamentos vieram duas semanas atrasados. Alguns meses antes, eles cancelaram um jogo original que estava entrando em pré-produção. E em Fevereiro, eles deixaram de trabalhar em Ryse 2, isso é de acordo com o que disseram três funcionários. Foi cancelado devido a um conflito sobre quem seria o dono dos direitos da franquia, os funcionários dizem que a Microsoftnão estava mais enviando cheques.

(Quando perguntada sobre isso, a Microsoft disse que não tinha 'Nada a anunciar sobre o futuro da franquia no momento.")

Como uma desenvolvedora independente, uma das maiores do mundo, a Crytek sobrevive de grandes contratos de grandes publicadores como a EA e a Microsoft. Se um contrato multi-milionário é cancelado, qualquer desenvolvedora independente, não importa o tamanho, poderia se encontrar necessitada de dinheiro.

Funcionários da Crytek disseram que a empresa é relutante para demitir pessoas, então a solução foi atrasas os pagamentos até que eles pudessem achar outra solução.

Uma queixa comum entre os funcionários é que a empresa mudou de marcha e parou de fazer FPS de grande orçamento como Far Cry e Crysis para desenvolver jogos free-to-play como Arena of Fate e Warface.

FONTE: Kotaku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário