Isao Negishi, diretor responsável por portar o primeiro Bayonetta para o Wii U, apresentou, no blog da Platinum Games, mais detalhes sobre os trajes da personagem baseados em ícones da Nintendo, além de apresentar um vídeo do gameplay no console.
Mantendo este espírito, na versão do primeiro Bayonetta portada para o Wii U haverá mais extras: os trajes inspirados nos heróis e heroínas clássicos da Nintendo, tudo devidamente conferido e aprovado pelo diretor original de Bayonetta, Hideki Kamiya. Ainda, segundo Isao, Kamiya foi muito exigente sobre como cada traje deveria parecer antes de aprová-los.
Os trajes, porém, não serão apenas "cosméticos" para mudança de visual da protagonista por pura e simples diversão. Cada um possui habilidades especiais, que variam conforme o traje utilizado.
Peach
O traje da Peach, por exemplo, permite invocar o Bowser, que atacará com socos e chutes e pisoteadas.
Segundo o diretor Isao, testemunhar o Bowser atacando os inimigos com socos e pontapés é uma visão e tanto, descrevendo, ainda, como uma experiência inesquecível a emoção que você sente quando o vê acertar o inimigo com seus punhos pela primeira vez. Em seu post original, ele ainda brinca que só podemos ver as pernas e braços do vilão da Nintendo, pois provavelmente Bayonetta não fez um círculo mágico grande o bastante.
Outro destaque do traje da Peach são as "moedas" do jogo, em vez dos "halos" que Bayonetta coleta costumeiramente, ao usar o traje da Peach são mostradas as moedas tradicionais de Mario.
Link
Ao vestir o traje de Link e equipar a espada Shuraba, obtida durante o jogo, Bayonetta poderá usar a Master Sword da série The Legend of Zelda.
Ao utilizar o ataque Wicked Weaves, ainda, Bayonetta transforma o ataque em uma Master Sword gigante capaz de dividir os inimigos no meio.
Além disso, este traje também altera parte dos efeitos sonoros do jogo, trocando-os por efeitos sonoros presentes em A Link to the Past, utilizados com permissão da Nintendo. O clássico som que toca ao abrir os baús de tesouro está presente, também.
Samus
Para o traje da Samus, o design escolhido foi o tradicional do primeiro jogo da série Metroid, a pedido de Hideki Kamiya. Quanto a esta roupa, pouco foi revelado pelo diretor, que focou apenas no visor do capacete.
O jogador pode levantar ou baixar o visor do traje durante as cutscenes, podendo, por exemplo, bater o visor ao baixá-lo num gesto de vitória e desdém para com o inimigo após derrotá-lo, tornando divertido mesmo os momentos mais sérios do jogo, e dando uma nova dimensão às cutscenes.
FONTE: Nintendoblast.
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