Social Icons

domingo, 6 de abril de 2014

Novidades sobre Watch Dogs são reveladas e rumores surgem.


O diretor criativo Jonathan Morin está recebendo uma enxurrada de perguntas sobre Watch Dogs em seu Twitter. Já respondeu algumas boas perguntas das quais passamos aqui no Rings, e as pessoas ainda não cessaram as suas dúvidas e preocupações quanto ao novo lançamento da Ubisoft, marcado para 27 de Maio.
Nós listamos informações recentemente confirmadas pelo mesmo, que virou praticamente um porta-voz das novidades sobre o jogo, e também confirmadas pela Ubisoft. Há também os rumores que surgiram recentemente e outros que já foram descartados.
Confirmados recentemente:
• A Ubisoft não oferecerá uma versão demo de Watch Dogs para download porque “[fazer] uma demo leva tempo”.
• Morin diz que o sombreamento na demonstração em vídeo feita durante a E3 de 2012 está ainda melhor na versão final de Watch Dogs para PC. Indicando uma diferença considerável de gráficos entre a versão para PC e as de Xbox One e PS4.
• Os efeitos globais no geral foram melhorados (dia, noite, densidade de neblina).
• O grande destaque de Watch Dogs fica pela “densidade da trama”.
• O nível de imersão durante a jogo vai depender exclusivamente do estilo do jogador.
• Estampar a sua cara em telejornais e revistas ou tentar se manter no anonimato farão do jogo mais intenso dependendo de suas escolhas.
• O nível de dificuldade “Easy” é realmente fácil; o “Realist” é quase suicida.
• A bandana que cobre o rosto do personagem será colocada automaticamente sempre que Aiden, o protagonista, sacar a sua arma.
• Será possível comprar vários combos de roupas, mas nada de peças separadamente.

• O celular do protagonista deverá ter a sua bateria recarregada, e o tempo necessário para a recarga dependerá de acordo com o progresso do jogo.
• Foram adicionados vários detalhes como a necessidade de Aiden puxar o trinco para se abrir uma porta, por exemplo.
• Um dos dramas retratados pelo jogo deverá se referir ao tráfico de pessoas. Em uma das cenas, uma garota será vítima de abuso sexual (nada explícito vai ser exibido). Ao perguntarem sobre o jogo ter sido classificado para maiores de 18 anos na Austrália, Morin responde que não acha que as cenas sejam muito violentas, e que algumas delas são inevitáveis: “A narrativa de Watch Dogs está explorando alguns assuntos sérios”.
• O salvamento de progresso é feito de modo dinâmico, fazendo com que o jogador não perca nada feito até o momento.
• O jogo terá quebra-cabeças com códigos QR espalhados pela cidade.
• Você poderá perder ou ganhar notoriedade ao invadir o jogo de outra pessoa no modo online. Isso vai fazer com que algumas habilidades sejam desbloqueadas.
Os rumores que circulam por aí:
A Ubisoft lançou um trailer na semana passada que apresenta a sua versão da cidade de Chicago, por onde o game se passará. O rumor é de que a versão final terá uma baixa em sua qualidade gráfica: Neste trailer fica explícito para muitos a falta de sombras e carros “flutuando”, por exemplo. A revolta dos jogadores foi tanta que balançou os tópicos de fóruns internacionais nos últimos dias e uns até cancelaram a sua pré-encomenda. Um dos tópicos anteriores ao lançamento do trailer, no fórum do NeoGAF, cravou que as publishers “deveriam parar de zoar os jogadores com renderizações em trailers”. Jonathan Morin se pronunciou à época: “não há baixa na qualidade, especialmente nas versões da nova geração. É totalmente o contrário. O que mostramos na E3 de 2012 em muitos aspectos era pior. Acho que a questão está nos detalhes. Então não, não há ‘downgrade’”, explica.
A resposta de Morin para o trailer atual é que, no caso dos carros, foi uma falha. O mesmo pode ser dito sobre o outro apontamento feito por quem viu o vídeo, já que os personagens contarão com sombras – exceto, claro, quando mudanças de tempo e o horário da ação impeçam que isso aconteça.
Há vídeos de comparações sobre a versão apresentada em 2012 na E3 e o trailer apresentado agora, próximo ao lançamento. Este a seguir é apenas um deles:
Outro rumor, dessa vez benéfico aos jogadores, é que Watch Dogs na versão para PC não necessitará da utilização do uPlay, a loja/sistema de DRM da Ubisoft. A novidade surgiu após alguém ter reparado que a versão Watch Dogs para PC listada na página da loja internacional GAME se refere apenas aos jogadores utilizarem Steam, mas em nenhum momento cita o sistema uPlay. Facilitando a vida de quem adquiri o produto, pois ao comprar boa parte dos títulos da Ubisoft na Steam, é necessário que se abra também o Uplay antes de tudo para se jogar.
O rumor pode ter força se lembrarmos que o jogo South Park: The Stick of Truth também não utiliza o uPlay. A diferença é que esse título foi apenas publicado pela Ubisoft, enquanto Watch Dogs foi produzido inteiramente pela empresa.
Rumores descartados:
Para notícias duvidosas que surgiram entre alguns websites sobre uma resolução nativa do jogo entre as plataformas, nada ainda foi oficialmente confirmado. Porém, as versões para Xbox One e Playstation 4 apresentarão praticamente as mesmas animações e não haverá um downgrade entre as mesmas, de acordo com Morin: “Sobre resolução, digo que estamos ainda a aprimorando. Então nada está finalizado”. Explicou também que, justamente em função da presença de mais pixels na tela, alguns efeitos ficaram mais precisos, tais como reflexo e textura de objetos.
Outra das informações curiosas publicadas pelo diretor diz respeito a animações: ao contrário do que esperava parte dos gamers, cachorros não estarão presentes em Watch Dogs (o que entristeceu toda a redação do Rings,só por esta imagem).

Não haverá microtransações no modo online de Watch Dogs por “não se encaixar ao estilo do mesmo”.
Em Watch Dogs você controla um hacker lutando contra o sistema
Watch Dogs coloca você no papel de Aiden Pierce, um habilidoso hacker capaz de interferir e rastrear a vida das pessoas em questão de segundos.
Nos trechos já demonstrados do jogo, o protagonista bloqueou telefones para entrar em um prédio, ouviu telefonemas alheios à distância e até desligou sinais de trânsito para causar acidentes e conseguir se aproximar de seus alvos para executá-los.
Watch Dogs terá dublagens e legendas em português e será lançado dia 27 de Maio para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. A versão para Wii U ainda não tem data definida.
FONTE: GameVicio. EricPlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário