A Robert Morris University, no estado de Illinois, começará a tratá-los como esportistas "comuns', oferecendo até 50% em bolsas de estudo que englobam o custo das aulas e moradia, entre outros. Essa quantia pode chegar a até US$ 19 mil (R$ 42 mil) acumulados até fim do curso.
É comum que as universidades norte-americanas ofereçam esse tipo de benefício para jogadores de futebol americano e basquete, por exemplo, mas é a primeira vez que isso é estendido para os eSports. A universidade está procurando 27 jogadores, que serão divididos em três times de nove pessoas.
A Robert Morris University disse, em nota, que "reconhece o valor e a legitimidade dos eSports" e que League of Legends "é um jogo competitivo e desafiador que requer uma quantidade significativa de trabalho em equipe".
O jogo foi lançado em 2009 e é um dos maiores games competitivos atualmente. Segundo números oficiais, League of Legends possui 67 milhões de usuários que jogam pelo menos uma vez por mês, fora os usuários ativos.
FONTE: Gamevicio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário