Numa recente entrevista com a Mashable, o lendário designer Shigeru Miyamoto revelou algumas coisas interessantes sobre o desenvolvimento do GamePad da Wii U. O comando é o principal motivo de diferenciação da consola da Nintendo, por ter sido desenvolvido com um ecrã de grandes dimensões embutido, um giroscópio e um acelerômetro.
"Temos pensado profundamente sobre como tirar vantagem do GamePad e dos jogos que desenvolvemos para ele. Talvez haja quem nos critique e diga que estamos limitados ao que podemos fazer, mas o que temos feito é pensar profundamente sobre o como o comando pode ser usado."
"Quando desenvolvemos o GamePad, a razão de porque colocamos um giroscópio nele foi muito específica, queríamos que fosse simples utilizar aquele tipo de controlos para apontar nos FPS e jogos de estilo shooter. Então essa foi uma das primeiras coisas que implementamos quando começamos a desenhar Splatoon.”
"Não se trata apenas de desenhar o gameplay à volta do comando, mas tentar perceber como o GamePad pode ser utilizado para completar a experiência de gameplay. Descobrimos com o tempo, que somos capazes de encontrar a melhor e maneira, a forma mais natural de encaixar o comando no gameplay."
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