Quando a Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP, a China chamou a empresa de irresponsável e proibiu que os computadores do governo de fossem atualizados para Windows 8 por se tratar de um sistema integrado à nuvem, alegando que a Microsoft utilizaria as informações para espionagem. Com a decisão, a empresa de tecnologia perdeu uma grande parte do mercado chinês e isso parece ter prejudicado bastante os negócios.
Em um fórum russo, um perfil já conhecido por divulgar outros vazamentos sobre a Microsoft, afirmou que a perda do mercado chinês está gerando um certo pânico dentro da empresa e que, por isso, é possível que o lançamento do Windows 9 seja adiantado. Além disso, para recuperar a confiança dos asiáticos, a Microsoft também parece estar fazendo alterações em uma das versões do sistema, que não contará com integração com a nuvem e terá a desativação da interface Modern UI 2.0.
A notícia por enquanto não passa de um rumor e, apesar das especulações já divulgadas sobre o lançamento do Windows 9 estar marcado para abril de 2015, a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre quando apresentará ao mercado seu novo sistema operacional.
FONTE: Canaltech.
FONTE: Canaltech.
Nenhum comentário:
Postar um comentário