Parece que o atraso nos lançamentos dos games é um motivo de preocupação na Ubisoft e algumas satisfações foram dadas pelo CEO.
A complexidade do desenvolvimento de jogos da next-gen é a grande culpada da demora nos lançamentos. Essa é a explicação do CEO da Ubisoft. Yves Guillemot aposta que a partir do ano que vem com a experiência e a familiaridade com as novas ferramentas, a facilidade e agilidade do desenvolvimento são consequências.
"É mais difícil, porque há tantas coisas para fazer, tantas possibilidades", disse Guillemot. "Percebemos isso quando lançamos Watch Dogs. É complexo certificar-se de que a plataforma vai funcionar perfeitamente, com todos os jogadores on-line, com toda a experiência de jogo que trazemos. Há muitas coisas para verificar e controlar."
Watch Dogs teve atraso em seu lançamento e a explicação foi essa acima, preocupações na qualidade. O mesmo acontece atualmente com The Division, que foi prometido para esse ano mas já foi empurrado pra 2015.
Guillemot completa: "Estamos bem no início, a partir do próximo ano as coisas devem fluir mais suave. Não é tão complexo como quando mudou para o PS3. Desenvolver jogos para PS3 foi extremamente difícil, nossas equipes eram focadas no Xbox e essa mudança foi complicada. Agora está mais fácil."
Guillemot chegou a sugerir que a empresa pode agilizar ainda mais o desenvolvimento através da reutilização de itens. "Hoje, nós criamos um carro em um estúdio e nunca voltamos a usar esse carro em outro jogo. Precisamos ter certeza de que as pessoas vão aprovar essa ideia de poder usar o mesmo item em outros jogos?".
O que vocês acham desse aproveitamento de itens? Será que vai gerar "mais do mesmo" entre os games?
FONTE: Gamevicio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário