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quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bungie explica porque Destiny não é 60fps no PS4 e Xbox One

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Destiny da Bungie é um dos poucos jogos AAA que vão rodar a 1080p/30fps tanto no PlayStation 4 como no Xbox One. A recente atualização do SDK do Xbox One de Junho ajudou a Bungie a aumentar a resolução da versão do Xbox One para 1080p. Mas por que a Bungie não focou nos 60fps?

"São um monte de coisas diferentes", explica Jason Sussman que é o artista de ambiente sênior da Bungie. "Eu poderia explicar tudo de maneira bem técnica mas você ficaria entendiado. Muito tem a ver com o desempenho. Estamos fazendo um jogo cross-plataforma, por isso tivemos que ser muito cuidadosos com todos os quatro consoles, garantindo que eles tenham a mesma experiência, fazendo com que o jogo fique tão bonito quanto poderia em todos esses consoles. Muita coisa é levada em consideração, desde a geometria, as texturas, os efeitos, as partículas até quantos jogadores você terá na tela. Estamos sempre balanceando isso para garantir que todos recebam a mesma experiência", disse ele em entrevista ao VentureBeat.

Um monte de desenvolvedores nessa geração estão preferindo uma resolução mais alta do que 60fps o que faz sentido, uma vez que lhes permitirá adicionar mais efeitos e fazer mais coisas na tela ao mesmo tempo. Na verdade um dos próprios programadores da Sony prefere uma resolução maior do que uma taxa de quadros maior. Espere essa tendência continuar nessa geração.

Destiny estará disponível no PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One em setembro.

FONTE: Gamingbolt.

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