Social Icons

domingo, 18 de maio de 2014

Xbox One é mais do que os olhos podem ver?

imagem

Ok, vamos ter alguma perspectiva. Este artigo não é sobre "molho secreto" ou que o Xbox tem o poder interior de um Super Sayajin.

É puramente para promover o debate que surge a partir de comentários de desenvolvedores, que foram entrevistados recentemente, e estão trabalhando em jogos para o Xbox. Equipes de desenvolvimento que sabem um pouco mais sobre os recursos de hardware e software.

Quando perguntaram sobre o hardware durante uma entrevista recente sobre a revelação de Halo 5: Guardians, Bonnie Ross da 343 Industries respondeu:"Aprendemos uma tonelada de coisas com Halo 4, e temos estas habilidades para o Xbox One...Ele abriu portas em coisas que nunca poderíamos ter feito antes. Estamos muito animados, mas nós não podemos falar sobre isso por enquanto."
imagem

O CEO da Insomniac, Ted Price também pareceu um pouco tímido durante uma entrevista recente para a GameInformer. Quando perguntado como é desenvolver Sunset Overdrive para o Xbox One, ele respondeu: "Este é um grande jogo. Há uma cidade gigante. Há muito para explorar. Estamos empurrando as coisas ainda mais, visualmente é mais do que qualquer um dos nossos jogos anteriores, de modo que você precisa de um hardware poderoso para isso. Essa é a resposta obvia. E eu conheço um monte de proprietários de Xbox One lá fora, que vai dizer que é uma máquina poderosa. Há outros aspectos que não posso entrar em detalhe agora, mas podemos falar sobre em uma data posterior, seria benéfico para nós, como desenvolvedores." 

imagem

Não é só as equipes de exclusivos que viram o futuro do Xbox One. Depois de se reunir com a Microsoft para discutir uma versão de DayZ para o console, Dean Hall disse que viu algumas características "muito interessantes" chegando à plataforma, embora ele não tem permissão para discuti-los ainda. Ele acrescentou: "Não tenho nada contra consoles, e há algumas coisas realmente interessantes e emocionantes acontecendo. Essa foi uma das coisas legais sobre o encontro com a Microsoft."

Dean Hall disse Eurogamer: "Definitivamente havia algumas coisas que eles disseram, que eu não estou autorizado a falar sobre. Eu estava dizendo, 'UAU! Isso é interessante.' Por quê não contar às pessoas sobre isso? Mas eu acho que eles querem ter certeza que tudo vai estar pronto em perfeito estado." 

imagem

Estaria a Microsoft escondendo algo? Isso poderia estar ligado ao DirectX 12? As especulações são abundantes, de fato o DirectX 12 é um recurso que irá empurrar o Xbox One para outro nível. Muitos dizem que o Xbox One foi projetado com o DirectX 12 em mente, e que a implementação do DirectX 11.2 era só para levar o console ao lançamento até que o verdadeiro software seja implementado.
  
imagem

Eu não creio que isso vá mudar o Xbox One de forma tão drástica, e que o console seria incrivelmente superior, mas se ele fornece as ferramentas para obter mais do sistema e permite que as equipes de desenvolvedores possa experimentar coisas novas, isso é algo grande. O fato é, hardware não pode ser mudado a não ser por hardware. Nós não podemos imaginar no atual momento o impacto que o DirectX 12 terá no Xbox One e, embora tenha sido confirmado por Phil Spencer que o Xbox One receberá total apoio, nós não sabemos até que ponto a Microsoft incorporou o DirectX 12 na arquitetura do Xbox One.

Alguns acham que o Xbox One não terá tantos benefícios, enquanto outros dizem que o DirectX 12 é a próxima grande cartada. Espere saber mais sobre o Xbox na conferência da Microsoft durante a E3. É estranho a Microsoft ter ficado calada, reservada, nesse meio tempo da "guerra de resolução". Poderia ser essa a grande surpresa da E3 de Phil Spencer? Seria essa a "verdade" que Major Nelson falou em seu twitter e podcast?

Qual o seu ponto de vista sobre isso? Você acha que realmente existe algo em tudo isso?

Texto original: http://bit.ly/1jJRbQW

FONTE: PumaGamer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário