Social Icons

terça-feira, 20 de maio de 2014

Em modo do game Fifa 14, CR7 vale sete vezes mais que seleção brasileira



Com 260 mil moedas, usuário do jogo consegue comprar todas as cartas dos atletas convocados por Felipão para a Copa. Jogador português sai por 2 milhões de "coins"

O game mais badalado de futebol do momento é o Fifa 14. Na modalidade "Fifa Ultimate Team", o usuário pode montar uma equipe com cartas, seja comprando em um mercado virtual ou gastando dinheiro com envelopes, como se fosse um álbum de figurinhas. E quanto custa montar a seleção brasileira convocada por Luiz Felipe Scolari? O GloboEsporte.com fez o levantamento e, para ter os 23 homens de confiança de Felipão, o investimento gira em torno de 260 mil "coins" (moeda criada para o modo "FUT").

O curioso fica por conta dos valores pagos pelos principais jogadores do game. Para se ter uma carta de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, o usuário terá que desembolsar bem mais do que para ter 23 atletas e dois times completos. Um dia após a convocação do Brasil, o valor de CR7 chegava a 2 milhões de "coins" - sete vezes mais do que todo o grupo de Luiz Felipe Scolari. Atualmente, é possível encontrar o craque de Portugal por até 1,5 milhão de moedas. O atacante do Barcelona sai por até 800 mil "coins" - três vezes mais do que o time canarinho.

O atleta mais caro do grupo brasileiro é o atacante Neymar, do Barcelona. Com cerca de 150 mil moedas, o jogador consegue contratar a principal estrela do time amarelinho. O mais barato é o goleiro Victor, do Atlético-MG - sai por 350 moedas. O zagueiro Henrique, do Napoli, última escolha de Felipão, sai por 400 "coins". O segundo jogador mais caro do grupo da Seleção é o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona. Ele não sai por menos de 29 mil.


Porém, caso o usuário esteja disposto a investir mais "coins" ou se arriscar na compra de mais envelopes, é possível obter cartas melhoradas (na cor preta), com upgrades de atributos e até mesmo mudança de posição. Neymar, por exemplo, inicia a partida como centroavante. Mas nas melhorias após uma grande atuação pelo Barcelona nos gramados reais, o camisa 10 da seleção passou a ter um card preto e deslocado para atuar como atacante pelo lado esquerdo.


Além das cartas pretas, alguns jogadores também ganharam upgrades pelo bom desempenho na temporada. O meia Oscar, do Chelsea, tinha 82 em sua soma de atributos. Graças às boas atuações pelos Blues, o card do atleta passou a ser 84. Diego Costa, que no período do lançamento do game ainda era "brasileiro", também ganhou números novos e passou a ter a bandeira da Espanha estampada em sua carta.

Vale lembrar que existe uma variação no mercado do Ultimate Team. Nos fins de semana, nomes de peso podem ter um valor mais elevado. Porém, durante a semana, quando o fluxo de jogadores no game é bem menor, o investimento pode ser bem mais barato. O console utilizado para a simulação foi o Playstation 4.


FONTE: Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário