Social Icons

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mudando de time: veja gente que trocou PlayStation por Xbox ou vice-versa


Quando se fala em videogame, lealdade às marcas é algo que muitas vezes faz parte do jogo, para o bem e para o mal - da "paixão" pelos produtos de uma determinada empresa aos chamados "istas", que muitas vezes deixam-se cegar pelo fanatismo.

Mas há, sim, quem mude de preferência em algum momento, e os motivos são os mais variados: preço, frustração com os rumos daquele console/fabricante e por aí vai.

UOL Jogos ouviu alguns depoimentos de consumidores que explicam porque decidiram "virar a casaca":


Jessica Oliveira 
21 anos, designer 
Vi um grande avanço no console da Microsoft na geração passada. Não tenho preferência por marca: a troca foi exclusivamente por achar que a Microsoft fez o Xbox 360 mais voltado para o gamer do que a Sony, com o PlayStation 3. O Kinect contribuiu muito para a decisão: apesar de não utilizá-lo muito, o acessório é bacana quando se está entre amigos. A PS Plus até oferece jogos melhores, mas se parar de pagar você os perde. Já a Live, apesar de não ter tantos benefícios, cumpre o que propõe.
Luigi Buratto
18 anos, estudante de engenharia de computação 
Migrei do PS2 pro Xbox 360 porque meu amigo comprou o console da Microsoft e, na época, fui jogar na casa dele. Jogamos "Halo" e viciamos: sempre fazíamos uma "Halo Night" por mês, pelo menos. Desde então sou "caixista". Gosto de alguns exclusivos do PlayStation e teria os dois consoles se pudesse, mas minha preferência é pelo Xbox.
Gustavo Brasil
23 anos, perito judicial
Pensei em adquirir o PS4, porém comprar o videogame importado e correr pareceu arriscado e inviável. Por isso optei pelo Xbox One, mesmo sabendo que PlayStation 4 é uma máquina superior para games - acho que isso será mais visível somente daqui alguns anos. O Xbox One me atende muito bem: o suporte online, o controle, a navegação pelo Internet Explorer etc. Mas a principal foi mesmo a diferença de preço, ainda que ficar sem alguns exclusivos da Sony não vai ser fácil!
Alexandre Teixeira
33 anos, funcionário público 
Optei pelo Xbox One devido ao fato de a Microsoft assumir realmente o mercado brasileiro, com investimento e uma atenção toda especial que, ao meu ver, faltou e muito à Sony. Sempre tive aparelhos da Sony, mas confesso que após o anúncio do preço do PlayStation 4, além das várias tentativas de tentar justificar o injustificável, comecei a considerar a Microsoft. Não que o Xbox One seja barato, mas estou muito feliz com meu novo console.
Victor Correia
26 anos, estudante 
Sempre fui um apaixonado por tecnologia, principalmente dos videogames. É algo de encher os olhos. O que me fez trocar o PS3 pelo Xbox 360 foi a curiosidade em jogar numa plataforma nova com jogos como "Alan Wake" que, pra mim é um dos melhores exclusivos. O Xbox 360 ainda tem um design muito bonito e, claro, o Kinect, que foi inovador. Para completar, para mim o hardware se mostrou mais potente que o do PS3.
Natanael Hermon
29 anos, estudante 
Migrei do Xbox 360 para o PS4, inicialmente, porque na última geração fiquei insatisfeito por não ter jogado exclusivos da Sony como "Metal Gear Solid 4", a série "Uncharted", "The Last of Us" e "Journey", apesar de ter gostado demais de "Alan Wake" no Xbox 360. Ainda assim os exclusivos do Xbox não me chamam tanto a atenção, infelizmente. Outro ponto é que o hardware do PS4 é um pouco melhor em relação ao do Xbox One, o que a longo prazo talvez desperte diferenças gráficas notáveis. Mesmo assim, espero que a Sony apresente algum projeto de retrocompatibilidade com seus títulos anteriores.
Matheus Freitas 
19 anos, trabalha com telecomunicações 
Acho os exclusivos do PlayStation 4 mais interessantes que os do Xbox One. Além disso, para mim os estúdios exclusivos do Xbox One se preocupam mais com a diversão, enquanto os da Sony trabalham na história dos games, e eu prefiro enredo a diversão.
José Carlos
25 anos, servidor público 
Sempre tive PC e videogame, sem ficar preso a uma determinada plataforma, mas também nunca investi mais do que o meu orçamento aguentaria. Meu PC mais recente tinha uma configuração que rodava lançamentos com gráficos equivalentes aos de PS3 e Xbox 360, sem ir muito além. Virei a casaca por que a interface do PlayStation 3 me cativou, com o sistema operacional dedicado, o DualShock 3 e, principalmente, os jogos exclusivos.
Eder Camargo
30 anos, analista de sistemas
Meu amor pela Nintendo começou quando joguei “Super Mario Bros. 3” pela primeira vez. O tempo foi passando e tive Nintendo 64 e GameCube, que eu mostrava orgulhoso aos meus amigos. Daí veio o Wii e eu tentei me adaptar, mas não consegui. O que antes era motivo de orgulho na Nintendo – o hardware -, já não existe mais. Comprei um PlayStation 3 e, desde então, é meu único console. Já me decidi pelo PS4 e não tenho interesse em comprar um Wii U. Na verdade, não vejo mais comprando um console da Nintendo. Tenho a impressão que eu envelheci, e a Nintendo não.
Daniel Gomes
31 anos, analista de TI 
Passei para o PC por uma escolha bem simples: emulação. Lá para os idos de 1997, descobri que poderia jogar qualquer console e foi o pulo do gato para ficar na plataforma. Depois disso veio o Steam, que me ajudou ainda mais a ficar no computador, principalmente pelos preços baixos dos jogos.
E você? Já trocou de marca ou plataforma em algum momento? Conte sua história mais abaixo, na área de comentários.

FONTE: UolJogos. [Editado por Puma Gamer].

Nenhum comentário:

Postar um comentário